domingo, 28 de junho de 2009

Cansei

Para começar esse post, devo dizer que não me sinto revoltada. Pelo contrário, estou tranquila. E estou assim porque decidi me livrar de vez das minhas amarras e das situações que, de certa forma, criam falsas expectativas.

Eu sempre acreditei muito. Não só em pessoas, mas em sensações, intuições e situações. Sempre tive fé na popular frase "se não deu certo, não era o final". Mas, hoje, acordei. Acordei e vi que isso não é nem de longe a verdade. Talvez em Hollywood, mas não da vida real. A verdade por aqui é: "Se não deu certo, era sim o final. Se vire com isso."

O problema é que, pelo menos no campo amoroso, estou cansada do ciclo vicioso de cair, levantar e recomeçar. Cansei de ser meu próprio cavaleiro na armadura reluzente. E cansei de esperar por um apropriado (não, eu não tenho síndrome de princesa em perigo e isso foi só um jeito de falar). Sendo assim, eu desisto.

Mas, devo dizer que não é apenas disso que estou abrindo mão.

Eu desisto de acreditar que boas coisas vão acontecer. Você fica lá esperando uma palavra, um gesto, uma luz ou qualquer coisa, mas nada disso vem. Nunca.

Eu desisto de achar que o mundo é um bom lugar, porque não é. Poucas são as pessoas que
levam as coisas a sério, que são boas ou querem ajudar.

E, principalmente, eu desisto de acreditar no amor. Não em todo tipo de amor. Apenas naquele amor apaixonado de livros ou filmes. Quando cito livros e filmes, tenho a consciência de que nada é perfeito como é descrito nas páginas e cenas. Estou me referindo ao sentimento, àquela coisa única que faz as pessoas sentirem vontade genuína de estarem juntas por qualquer que seja a duração disso.

Não estou sendo amarga. Só quero ser mais realista. Colocar os pés no chão e parar de sonhar com gestos, declarações, danças, surpresas e tudo o que vem com isso que chamam de amor.

Eu cansei...

Um comentário:

  1. Sei exatamente o que é sentir isso.Nos sonhamos com um cara legal, que faça tudo por nos, e nos envolvemos com sapos,com caras que não estão nem ai...
    Mas ficar procurando não vai adiantar, conheça um sapo e divirta-se, quando for pra ele saber sobre seus planos para o futuro, seus sonhos , ele irá questionar..
    Mas nao devemos ficar esperando que aquele cara seja nosso namorado ja de início, se for ótimo e se não for mais uma experiencia..

    Beijinhos passa lá no meu...
    tem várias reflexões sobre esse assunto até os tipos de homens .. hehe
    bjus

    ResponderExcluir