sábado, 18 de julho de 2009

Duas semanas...

Acordar 8h30; tomar café da manhã; brincar com o Fred (o maltês da minha tia); tomar banho; almoçar coisas feitas por mim, pela minha tia ou ir ao quilo; pegar o ônibus; passar no Parque do Monumento; ir para o trabalho; trabalhar muito; pegar o ônibus, o metrô e outro ônibus; chegar em casa; fazer a janta; ver televisão e conversar com a minha tia e minha prima; dormir meia noite. Basicamente, essa é a minha rotina aqui em São Paulo. Às vezes tem umas coisas aí no meio, como fazer bolo, arrumar a casa, ver um filme. Mas, no geral, meus dias são assim. E eu gosto disso! Morar em São Paulo é uma aventura diária. Nem um dia é igual, apesar da rotina que eu descrevi aí em cima. Sempre acontece alguma coisa no caminho pra deixar o dia mais legal (ou não).

Minha primeira semana aqui foi tranquila. Aprendi o trabalho, conheci pessoas, arrumei companheiros de almoço e de ônibus, consegui me virar bem com os ônibus e tudo mais. Fiquei super feliz com meu amigo bilhete único, que é super prático e cheio de vantagens. Mas nada dura pra sempre... E a segunda não foi tão sossegada. Eu, como uma boa loira, perdi meu bilhete único em algum lugar entre o ônibus e a estação de metrô. Gastei um dinheiro bom nessa brincadeira. Eu ainda odeio a minha pessoa por não ser tão atenta.

Voltei pra Santos semana passada pra passar uns dias com a minha mãe. saí do trabalho e fui direto para a rodoviária. Sério... eu vou evitar pegar ônibus essa hora. Os caras da rodoviária venderam passagens duplicadas e rolou uma confusão. O cheiro estava horrível: uma mistura de chulé, cebola e cheetos. E o motorista ignorou a neblina e manteve a alta velocidade. Suuuper viagem, né? Pelo menos, cheguei inteira em Santos. Não vi alguns amigos, mas vi minha família e outras pessoas muito importantes. Aline, Flávia e Eliane, valeu a companhia no final de semana! Valeu por se importarem!

Aliás... Aline e Flávia foram as únicas pessoas que mantiveram contato de verdade comigo desde que eu mudei. Só tenho notícias delas. O resto do pessoal parece que ficou mudo ou sem dedos pra mandar e-mail. Sem injustiças, a Amanda respondeu ao meu e-mail ontem. Enfim...

Amanhã faz duas semanas que eu mudei pra São Paulo. Tem sido divertido conhecer coisas e pessoas novas, trabalhar com uma coisa que eu realmente estou gostando e aprender um monte de coisas da vida cotiadiana que eu não fazia idéia, como lavar roupa, pagar contas e cuidar do meu orçamento. Sem mãe e pai aqui pra resolver as minhas "pendengas"...

Ainda não me acostumei com a cidade, como já era de se esperar. É complicado vir para um lugar novo sem conhecer muitas coisas. É bem solitário. Antes a frase "mais solitário que um paulistano" não fazia o mínimo sentido pra mim; afinal, quem pode se sentir sozinho numa cidade com tanta gente? Bem, eu descobri que é bem possível. Apesar de morar com a minha tia e conversar muito com ela, passo boa parte do tempo com as minhas próprias minhocas.

Pelo menos não tenho mais medo de sair sozinha. E o site do SP Trans e o Apontador têm sido a minha salvação por aqui. Sem isso, eu teria me perdido demais. Isso ainda naõ aconteceu, mas eu ainda não andei muito por aqui. Logo vou poder contar histórias de como eu me perdi e me achei pelas ruas de São Paulo.

A vida está estranha, mas tudo vai se ajeitando...

2 comentários:

  1. A minha vontade subir e passar o dia ai com vc (mesmo que vc esteja trabalhando). Sei que vc se sente sozinha, mas vc sabe que estou torcendo por cada minuto seu ai em SP! Vc é forte, amiga! Vai tirar (e já está tirando) isso de letra! Você faz falta e logo estaremos aí, quer apostar? Fico feliz de ver vc se virando bem, logo vc que nao tem senso de direção! iuaHiauhAIUAhiuAHIauh!!!

    ResponderExcluir
  2. As vezes me sinto assim, tendo que me virar sozinha.É chato, mas é um aprendizado, há muitas pessoas dependentes dos pais e você souba superar isso está preparada para a vida.Isso é o que vc tem que pensar...
    Beijocas

    ResponderExcluir